quarta-feira, 26 de maio de 2010

Alteração no Cronograma e Capacitação H1N1

Residência Médica de Betim promove capacitação em H1N1

ATENÇÃO: TENDO EM VISTA O PONTO FACULTATIVO DA PREFEITURA DE BETIM DEVIDO AO DIA DE JOGO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO, A CAPACITAÇÃO ESTÁ INICIALMENTE ADIADA, DEVENDO SER REMARCADA EM MOMENTO OPORTUNO.

A Residência em Medicina de Família e Comunidade de Betim teve 3 preceptores indicados pela Associação Mineira de Medicina de Família e Comunidade para participar de uma capacitação para formação de multiplicadores do Ministério da Saúde sobre Influenza A H1N1, que se realizará em Brasília nos dias 18 e 19 de junho.

A oficina é fechada, e foram selecionados apenas 200 participantes de todo o Brasil, médicos e enfermeiros, atuando nas equipes de Saúde da Família ou em Instituições de Ensino, para participarem do "Curso para preparação de multiplicadores sobre Influenza" com o objetivo de preparar multiplicadores para todo o Brasil para ajudarem na ‘capilarização’ das informações para o enfrentamento de nova onda de Influenza (H1N1), na atenção primária, na média e na alta complexidade.

Assim, no dia 25 de junho de 2010, no auditório da Diretoria de Educação na Saúde, o preceptor Gustavo Landsberg estará multiplicando o conteúdo apreendido na oficina de Brasília, voltado para os profissionais da rede de saúde do SUS Betim e respectiva microrregião. Por isto, o Cronograma das aulas da Residência Médica seguirá com as seguintes alterações:

CRONOGRAMA DE JUNHO DE 2010:

04/06/10 RECESSO
·
11/06/10 Cassian
o Reis: Insuficiência cardíaca no idoso
· 18/06/10 Amanda Waleska: lesões dermatológicas na infância
·
25/06/10
Gustavo Landsberg: Atualização H1N1 (repasse da capacitação do Ministério da Saúde) - ADIADA PARA OUTRA DATA DEVIDO AO JOGO DO BRASIL

Acesse o site da Residência em MFC de Betim:


Confira uma sequência de vídeos da Rede Universitária de Telessaúde sobre o tema:
Rute - Rede Universitária de Telemedicina


Responsável pela Informação:
Geppesq/ DESA

Nenhum comentário:

Postar um comentário