Segundo a deliberação CIB -SUS/ MG n. 1720, de 28 de janeiro de 2014, Betim está dentre os municípios ratificados como habilitado para receber a segunda parcela do Programa dce Requalificação de Unidades Básicas de Saúde - Componente Informatização e Telessaude Brasil Redes na Atenção Básica integrado ao Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes.
Com isto, a Telessaúde de Betim avança com a ampliação das Unidades a serem contempladas. É parte do resultado do grande trabalho que a Diretoria de Educação em Saúde vem executando desde o ano de 2013.
Atualmente o município tem 17 unidades capacitadas e com acesso a Teleconsultorias, já em plena atividade. A proposta é atingir na segunda parcela 23 unidades.
A DESA lembra que conta também com um ponto de acesso central, que fica na própria diretoria, sob responsabilidade da Gerência de Educação a Distância e Telessaude.
Sala da GEADTS disponível para teleconsultorias
Equipe da GEADTS: Marco Antônio Trento e Rúbia Moura
tempo bom, inicio da construção do Telessaúde Betim, fortalecendo a Atenção Primária nas consultas especializadas...
ResponderExcluirtempo bom, inicio da construção do Telessaúde Betim, fortalecendo a Atenção Primária nas consultas especializadas... Marco A. Trento
ResponderExcluir